Resenha: Tempo Seco


Título: Tempo Seco
Autora: Clara Arreguy
Editora: Geração Editorial
Páginas: 128

Sinopse: O livro Tempo Seco, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.


Mirian, uma pessoa simples, Mineira que agora vive em Brasília, e tem um costume comum assim como todos, Andar de táxi!

Em meios suas viagens, os motoristas que Mirian já conhece pelo seu cotidiano de andar de Táxi! Adoram compartilhar histórias. E é nesse vai e vem de histórias que conhecemos a de Nonato.

Um jovem político, residente em Brasília! Nonato tem um grande amor, mas essa pessoa a quem ele ama tanto tem planos diferentes a qual irá mudar sua vida!

Nessa narrativa não há tantas emoções o quanto esperamos que devesse ter em um romance, ela aborta temas simples que acontecem em nosso dia-a-dia, amizade, traição, trabalho, violência, entre outros fatos  que ninguém nunca espera que possa acontecer consigo mesmo.

Uma história sem muita ação, bem calma, mas que te deixa preso pelos fatos que estão acontecendo. Envolver política e amor foi algo bem diferente então decidir me aventurar nessa história.

0 comentários: