Falando um pouco: A Rainha Vermelha



Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 424
Editora: Seguinte



Primeiramente, o que é essa nova linha de postagem "Falando um pouco"?

- O "Falando um pouco" irá trazer estilos de uma sinopse nova montada por nós, será estilo uma resenha mas não alcançará a complexibilidade que uma resenha trás aos leitores.

- Também pretendemos fazer do "Falando um pouco" um novo espaço para curiosidades dos livros, mas sempre que houver um spoiler será avisado aos leitores no titulo da postagem.

- Essa primeira postagem é como um projeto piloto, as postagens desse estilo ainda não são algo fixo



A história tem como personagem principal Mare Barrow que tem seu mudo divido pelo sangue, prata e vermelho, onde vermelhos são os pobres, humildes, considerados sem voz, já os pratas são os ricos, donos do poder.

Mare um menina simples que assim como sua família são de sangue vermelho, ela  uma batedora de carteira que está quase na idade de servi ao exército, mas antes de partir tirando dos outros pretende deixa o melhor para sua mãe, seu pai e sua irmã mas nova.

Certo dia em sua casa Mare e sua família recebem uma visita em sua casa, uma visita inesperada.  Dois guardas responsável pela segurança dos pratas, juntamente com uma criada do castelo do rei, Mare não sabia porque, mas eles estava ali com um único objetivo! levar Mare juntamente com eles.
Mare é agora uma nova criada do rei, irá trabalhar para os pratas e não precisa seguir ao exército e passar anos em frente uma guerra que nunca acaba. 

Durante seu trabalho como criada Mare descobre algo que ninguém poderia imaginar! Ela possui poderes misteriosos mesmo sendo uma vermelha de sangue. Mas como pode? Somente os pratas possuem poderes.


Agora o fim de uma guerra que dura anos pode chegar ao fim, tudo agora está nas mãos de Mare, mesmo indo contra seu próprio coração. Todo seu futuro e daqueles que a cerca, em suas mãos por um poder misterioso.

0 comentários: